Pregação Autêntica

“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina”.
2 Timóteo 4:2 NVI

” … a obra da pregação é a mais elevada, a maior e a mais gloriosa vocação para qual alguém pode ser chamado. Se alguém quer conhecer outra razão, eu diria, sem hesitação, que a mais urgente necessidade da igreja cristã, na atualidade, é a pregação autêntica. E, visto que está é a maior e mais urgente necessidade da igreja, evidentemente ela é também a maior necessidade do mundo.” Livro Pregação e Pregadores. D. Martyn Lloyd-Jones
“Em nossos dias, temos desprezado este extraordinário meio de graça. As Igrejas dão mais importância ao louvor, escola dominical, teatro, coreografias, filmes, uso de projetor muitimidea, etc. Quase ninguém mais se dispõe a ficar mais do que meia hora ouvindo alguém pregar! Além do mais, o pouco de pregação que temos é comprometido em seu conteúdo. Sermões extemporâneos, temáticos cuja escolhas dos textos é feito na base da “caixinha de promessas”, com versículos tidos como agradáveis e fora do contexto, são utilizados para auto ajuda. E ainda pensam que, em ocasiões especiais, não há problema algum substituir a pregação por cantadas, apresentação de orquestras e corais. Muitas destas práticas vem de um entendimento equivocado a respeito de como Deus opera a salvação de pecadores”
Prefácio do livro Pregação e Pregadores. Pr. Josafa Vasconcelos
Este versículo de 2 Timóteo nós traz o valor que a Palavra de Deus tem e como é importante conhecer a Bíblia. Aquele que conhece a palavra de Deus tem autoridade para poder ajudar aos outros e a mostrar a verdade e defende-la. Busque cada vez mais aprofundar em conhecer a palavra de Deus e deixe o Espírito Santo te guiar em suas revelações para que você possa ser usado grandemente por Deus.

Um Abraço,
Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

Compartilhe essa mensagem edificante... Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Seja o primeiro a comentar on "Pregação Autêntica"

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.




Blue Captcha Image
Atualizar

*