O homem: a melhor criação de Deus

O primeiro homem, Adão, foi criado à imagem e semelhança de DEUS. Alguém dotado de autoridade, que raciocina, com capacidade de exercer domínio e influência sobre a terra e demais criaturas, além de ter o poder de escolha em suas mãos.

“Também disse DEUS: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”. (Gênesis 1:26)

DEUS criou o homem como um ser triuno, ou seja, formado por corpo, alma e espírito:

Alma: é o conjunto de características da pessoa, formado pelo caráter, pelas emoções, sentimentos, intelecto, personalidade, etc.

Corpo: é a parte física do homem.

Espírito: é o fôlego de vida dado por DEUS; é o contato entre o homem e DEUS. É através do espírito que DEUS fala com o homem. É através do espírito que o homem percebe a existência do mundo espiritual e da presença de DEUS.

Portanto, o primeiro homem, Adão, era um ser completo em semelhança a DEUS, já que DEUS também é triuno, revelando-se como Pai, Filho e ESPÍRITO SANTO (Trindade). No versículo abaixo é nítida a menção às três pessoas da Trindade.

Batizado JESUS, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o ESPÍRITO de DEUS descendo como pomba, vindo sobre Ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (Mateus 3:16 e 17).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blue Captcha Image
Atualizar

*