MINUTO DA PALAVRA

CASAMENTO – A ALIANÇA DE DEUS



Efésios 2:12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo”.
Hoje em dia é difícil entender o significado da Aliança. Quero falar de dois tipos de aliança. A aliança entre Deus e os homens e a aliança entre os homens. A aliança do casamento nos dias de hoje tem sido vista como um compromisso que em qualquer momento, dependendo de como as coisas andarem, poderá ser desfeita sem maiores problemas. E porque as pessoas tem tido esta visão do casamento? Porque tem sido influenciada pela sociedade atual e pela mídia. Mas, a verdade segundo a Palavra de Deus é bem outra. A Bíblia nos mostra que o casamento é uma aliança que não poderá ser desfeita e que o casamento é uma benção. Ao obedecermos aos princípios da Palavra de Deus no casamento o cônjuge saberá respeitar um ao outro e desempenhará o seu papel no casamento da forma correta. O plano da unidade de Deus se chama casamento. No casamento o nós é prioridade e não mais o eu. Não é mais meu carro, meu salário, minha casa e sim é nosso carro, nosso salário e nossa casa. Já em relação à aliança entre Deus e os homens, importante se faz dizer que, hoje, a única maneira de se entrar em aliança com Deus é através de Jesus. Jesus pagou o preço para que pudéssemos entrar numa aliança com Deus. Ele é o único caminho ao Pai agora. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6. Tenha um ótimo dia e que a Paz do Senhor Jesus esteja com você.

Pregador Jefferson Assis
Compromisso com a obra de Deus e certeza do seu chamado!

Compartilhe essa mensagem edificante... Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Seja o primeiro a comentar on "MINUTO DA PALAVRA"

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.




Blue Captcha Image
Atualizar

*