Dons de Poder

Mateus 9:27 a 2927 – “Saindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, clamando: “Filho de Davi, tem misericórdia de nós”!”.28 – Entrando ele em casa, os cegos se aproximaram, e ele lhes perguntou: “Vocês creem que eu sou capaz de fazer isso?” Eles responderam: “Sim, Senhor!”.29 – E ele, tocando nos olhos deles, disse: “Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm!”.
Na passagem de Mateus que lemos acima Jesus realizou a cura de dois cegos. Ele tocou nos olhos deles e a visão deles foi restaurada. Jesus curou muitos doentes, enfermos, paralíticos, leprosos, etc. Você que está enfermo acredita que Jesus tem poder para te curar hoje? Jesus disse aos cegos que seja feito segundo a fé deles. Se você crer, Jesus pode fazer um milagre e trazer a cura para a tua enfermidade agora! Peça a Jesus agora para ser curada (o) e Ele te curará. Outra questão que quero tratar nesta mensagem é sobre os Dons de curar mencionado em 1 Coríntios 12:9 “a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito;” Temos três dons de Poder: Fé, Operação de Milagres e Dons de Curar. Estes dons se operam na esfera física. São dons ativos que produzem sinais e maravilhas (At 4.29,30; Hb 2.4; Mc 16.20). O Dom de Curar é a habilidade dada por Deus de se transmitir a cura ao corpo físico em ocasiões específicas.Qual o propósito de se querer os dons e em específico os dons de curar? Primeiramente os Dons mencionados em 1 Coríntios 12 não são para dar status a nenhum cristão. E muito menos que estes cristãos achem que são melhores e mais espirituais do que os outros. E devemos perguntar sempre com relação aos dons: É útil? Qual a finalidade? Responda: Os Dons que tenho desenvolvido tem sido útil ao reino de Deus? E a finalidade deles tem sido de edificar e ajudar as pessoas? Os Dons “São capacitações espirituais com o propósito de edificar a igreja de Deus. Também são concedidos como sinais para a confirmação da Verdade ao mundo”. E.S. Williams. Outra coisa, nós precisamos dos sinais, a Igreja precisa dos sinais. Devemos sempre orar: Senhor coopera conosco enquanto pregamos a tua palavra e façamos a tua obra. No Evangelho de Marcos 16:20 temos a passagem “Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam” (Mc 16.20). Os dons de curar são usados mais constantementes no ministério dos Evangelistas do que em outros ministérios. Filipe era um evangelista, muitos foram libertos e curados. A multidão após ver os sinais miraculosos que Filipe realizava deu unanime atenção ao que ele dizia (Atos 8:6). Deus pode usar você para curar? Sim. Mateus 10:1 “Chamando seus discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades”. Para ter o poder de Deus você precisa buscar a Deus e tem que buscar orar mais. Quer ver cura, fale de cura. Quer ver salvação, fale de salvação. Quer ver Batismo no Espírito Santo, fale do Batismo no Espírito Santo. As Igrejas precisam falar mais especificamente sobre estes assuntos e buscá-los em cultos específicos e tenham certeza haverá um derramamento imenso de curas, Batismo no Espírito Santo, Salvação e libertação. Tenha um ótimo dia e que a paz do Senhor Jesus esteja com você.
Referência para leitura: Mateus 9:27 a 29; 1 Coríntios 12:9; Mateus 10.1,8; Marcos 16.16-18; Mateus 8.3; Mateus 10:1; Marcos 16:20

Compartilhe essa mensagem edificante... Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Seja o primeiro a comentar on "Dons de Poder"

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.




Blue Captcha Image
Atualizar

*