Pecado é errar o alvo

O pecado é tudo aquilo que nos afasta de DEUS. A palavra pecado nos traz á ideia de errar o alvo, cometer transgressão, desviar-se.

“E lhe deu esta ordem: de toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. (Gênesis 2:16 e 17).

Quando Adão e Eva comeram o fruto do conhecimento do bem e do mal, morreram espiritualmente para DEUS, gerando uma quebra espiritual entre DEUS e o homem, e o espírito deles não mais mantinha contato com Deus.

Satanás levou Eva a questionar a ordem dada por DEUS e, então, o primeiro casal comeu do fruto da árvore proibida, introduzindo no mundo o primeiro pecado e as suas consequências.

Após a queda de Adão, todos os homens herdaram a maldição do pecado, pois ele (Adão) abriu a porta para a entrada do pecado e da morte na raça humana e somente outro homem (JESUS) poderia fechá-la.

“Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em CRISTO”. (1 Coríntios 15: 21-22)

Veja um vídeo de alguns minutos com a mensagem Expectativas Frustradas na aba vídeos deste Blog.

 

 

Seja o primeiro a comentar on "Pecado é errar o alvo"

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.




Blue Captcha Image
Atualizar

*